Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 06/07/2017

Plauto contesta redução do padrão mínimo de consumo da Sanepar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto contesta redução do padrão mínimo de consumo da Sanepar

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) contestou as informações recebidas da Sanepar sobre a redução no padrão mínimo de consumo de água cobrado pela empresa estatal, de 10m³ para 5m³. Em seu perfil no Facebook, o parlamentar fez uma crítica à medida. Abaixo o comentário postado:

"Analisei com cuidado a resposta da Sanepar sobre o meu questionamento a respeito do aumento da tarifa de água e da redução do padrão mínimo de consumo que passou de 10m³ para 5m³. Apesar de toda a explanação técnica, o material não me convenceu. No documento os técnicos afirmam que a redução da metragem cúbica de consumo serve para deixar mais justa a cobrança".

Plauto prossegue. "Dessa forma, quem consumir, por exemplo, 7m³ pagará a tarifa mínima acrescida do valor sobre os 2 metros excedentes. De fato seria muito justo se o valor da tarifa também tivesse sido reduzido pela metade. Isso não ocorreu. Para que você entenda melhor, antes do aumento e do corte de consumo mínimo, os 10m³ custavam para o paranaense, em média, R$ 33,74. Isso sem contar outros valores, como a cobrança do serviço de coleta de esgoto. Agora, a Sanepar que cobrar R$ 32,90, porém sobre 5m³. Essa manobra pode receber qualquer outro nome, menos valor justo", finaliza.