Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 06/07/2017

Até 12 de julho: Apenas 6% já renovaram taxas municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Até 12 de julho: Apenas 6% já renovaram taxas municipais

Desde o dia 12 de junho, já está liberada para os contribuintes Pessoa Jurídica e Pessoa Física a emissão das guias para renovação das taxas de alvará, ISS autônomo e de vigilância sanitária. O pagamento dessas taxas deve ser realizado em parcela única e tem vencimento previsto para 12 de julho. Com menos de uma semana para o fim do prazo de pagamento, somente 6% dos contribuintes realizaram a emissão das guias e quitação dos valores.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa alertar os contribuintes sobre o recolhimento dos valores, caso contrário ficará em débito com o Município, podendo ser inscrito em Dívida Ativa e ficar sujeito a protesto ou execução fiscal.

Certidão

O secretário de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, reforça a importância da renovação dessas taxas, que são fundamentais para os contribuintes que atuam como autônomos ou empresas, de forma a manter adimplência com o Município e emitir a Certidão Municipal.

“Já resta menos de uma semana para o vencimento do pagamento e temos menos de 10% de quitação dos contribuintes. Recomendamos que os contribuintes fiquem atentos com o prazo, para evitar entrar em débito com o município e ficar impedido de retirar a Certidão Municipal”, alerta o secretário municipal de Gestão Financeira.

Com o recolhimento das taxas, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deve arrecadar cerca de R$ 4 milhões. As guias para os recolhimentos podem ser retiradas pela internet, através da plataforma Tributos Web, ou na Divisão de Rendas e Atividades Econômicas, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.