Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/07/2017

Doação de terreno para ampliação da Águia Sistemas é aprovada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (03), em primeira discussão, proposta do Executivo que autoriza doação de terreno no Distrito Industrial para a empresa Águia Sistemas de Armazenagem S/A. Entre os benefícios da implantação da fábrica no Município estão o investimento de cerca de R$ 90 milhões e a geração de, no mínimo, 810 novas vagas de emprego para a cidade.

A medida vem para estimular a fixação e ampliação de empresas no Município, já que elas contribuem para o desenvolvimento dos setores industrial e comercial e garantem o incremento da economia local. A Comissão de Desenvolvimento Industrial (Codesi) deu parecer favorável para a doação de terreno de 160 mil m². Agora, a decisão cabe à Câmara.

Ramo de atividade

A empresa ponta-grossense Águia Sistemas de Armazenagem S/A atua nacional e internacionalmente no ramo de fabricação de produtos utilizados na construção civil a seco, em especial, placas de revestimentos interno e externo, sistemas de impermeabilização e cobertura, soluções e produtos em estruturas metálicas.

Para o prefeito Marcel Rangel (PPS), o fato de a implantação vir de ponta-grossenses mostra que a cidade está tendo o reconhecimento que merece. “Se estivéssemos anunciando que negócios estrangeiros estariam vindo para nossa cidade já seria um momento histórico, mas receber o investimento de quem cresceu na cidade e se tornou grande no mundo é ainda mais”, destacou Rangel, na ocasião da oficialização do investimento. (Com assessoria)