Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 30/06/2017

Felipe Passos deve apoiar Marcello Richa para deputado estadual em 2018

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Felipe Passos deve apoiar Marcello Richa para deputado estadual em 2018

Eleito vereador com a maior votação em 2016, com 5.992 votos em sua primeira eleição, o jovem Felipe Passos (PSDB) vem tendo seu nome cotado desde então para figurar entre os candidatos a deputado estadual em 2018. Os quase seis mil votos em uma eleição tão disputada quanto é a de vereador em Ponta Grossa fez com que se inserisse no roll daqueles possíveis candidatos. Apoiado pela Igreja Católica depois de ser vítima de assalto em 2013, que o deixou paraplégico, enquanto organizava viagem para a Jornada Mundial da Juventude, Passos foi a grande surpresa do pleito para Câmara em 2016.

Dessa forma, o nome dele figura em algumas rodas de conversas políticas quando o assunto são os pré-candidatos ao Legislativo estadual. Entretanto, Passos declarou ao Doc.com que não está em seus planos uma nova disputa eleitoral no ano que vem.

Apoio

Ele foi taxativo em afirmar que deve apoiar a futura candidatura do também jovem Marcelo Richa (PSDB), filho do governador Beto Richa (PSDB) e atual secretário de Esporte e Turismo da Prefeitura de Curitiba. No cenário político atual, Marcello é pré-candidatíssimo à Assembleia Legislativa no ano que vem. Aliás, a família Richa deve ter candidatos no atacado, uma vez que Richa pai deverá ser candidato ao Senado e Pepe Richa, irmão de Beto, a deputado federal. Nos planos estaria ainda uma candidatura para Fernanda Richa à Prefeitura de Curitiba em 2020.

Parceria

Voltando a falar da esfera local, Felipe Passos já está em contato direto com Marcello Richa nas articulações para a campanha de 2018. A parceria deve render até lá portas abertas para o vereador no Governo do Estado. Recentemente, ele foi levado por Marcello para uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, que garantiu a liberação de recursos para o setor em Ponta Grossa. Por outro lado, para Marcello será um reforço importante em Ponta Grossa para alcançar seus planos de ser deputado, pois precisará de lideranças na linha de frente da campanha em todo o Paraná.

O outro vereador do PSDB na cidade, Eduardo Kalinoski, também deverá compor o grupo que dará apoio a Marcello em Ponta Grossa.