Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 28/06/2017

Plauto assina convênio de compra de maquinário para Ortigueira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto assina convênio de compra de maquinário para Ortigueira

A Prefeitura de Ortigueira vai receber R$ 874 mil em recursos a fundo perdido do Governo do Estado, ou seja, sem a necessidade de devolução, para a aquisição de maquinários para serem usados na pavimentação e manutenção de ruas, além de um caminhão para a coleta de lixo. Os convênios para a liberação do dinheiro foram assinados esta semana no gabinete do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que intermediou o processo junto à equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach (PPS) comemorou a possibilidade de acelerar as obras em andamento e também de ampliar os trabalhos de melhoria das ruas. “Agora posso dizer que teremos diversos tapetes escuros por toda a cidade”, ao se referir ao asfalto que deverá ser implantando principalmente nos bairros.

Administração

Plauto elogiou a postura administrativa da prefeita que transformou a cidade em poucos anos. “O desafio que a Lurdinha enfrenta poucos conseguem êxito. Ela tirou a cidade de um conjunto de índices econômicos e sociais muito baixos e elevou para patamares que só apontam números positivos de desenvolvimento.”

A cidade também recebeu nesta terça-feira uma das 466 novas viaturas humanizadas que fazem parte do primeiro lote distribuído para as polícias civil e militar. “Eu só tenho a agradecer ao deputado Plauto e ao governador Beto Richa o carinho que dedicam para a nossa cidade. Estou muito feliz e sei que a população de Ortigueira compartilha desse sentimento”, finalizou.

[video width="854" height="480" mp4="http://www.blogdodoc.com/wp-content/uploads/2017/06/Recursos-Ortigueira.mp4.mp4"][/video]