Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 28/06/2017

DER aponta conclusão da Trincheira do Los Angeles até junho de 2018

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
DER aponta conclusão da Trincheira do Los Angeles até junho de 2018

Na manhã desta quarta (26), o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, e o diretor técnico, Amauri Medeiros Cavalcanti, receberam o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) e uma comitiva de Ponta Grossa para tratar das obras da trincheira do Los Angeles. De acordo com os diretores, com o novo projeto finalizado, não haverá mais surpresas.

Os vereadores Sebastião Mainardes Junior (DEM), Mingo Menezes (DEM) e Rudolf Polaco (PPS), acompanhados de representantes da Associação de Moradores do Bairro Jardim Los Angeles e empresários da região, pediram agilidade na conclusão das obras da trincheira.

Segurança e sinalização

Além de questionamentos a respeito da demora na execução do projeto e nos procedimentos adotados pela empresa responsável pela condução da obra, outra solicitação dos representantes foi em relação à segurança e sinalização no local.

“Vários acidentes já aconteceram. Não há sinalização ou iluminação, dificultando muito a situação para quem transita à noite no local”, destacou a presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Los Angeles, Lucimara Greggio. “Com essa reunião podemos cobrar e ter mais informações para comunicar diretamente os moradores da região”.

Junho de 2018

De acordo com as informações apresentadas pelo diretor técnico do DER, Amauri Medeiros Cavalcanti, com o projeto final da obra, concluído esta semana, não há motivos para novos problemas e atrasos. “Dentro de uma situação normal, não teremos mais problemas. Estamos acompanhando e temos toda a estrutura para concluir a execução. A empresa terá que respeitar o cronograma”, explicou Cavalcanti. O cronograma estabelece que a obra seja entregue até junho de 2018.

Uma nova reunião, agora no DER de Ponta Grossa, entre a população e representantes da empresa responsável pela execução das obras está prevista para o próximo dia 18. “Vamos fazer essa reunião com a comunidade com o objetivo de esclarecer a execução do projeto. Também contamos com o acompanhamento da população na identificação de problemas”, afirmou o diretor geral.