Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 16/06/2017

AMTT inicia fiscalização anual dos ônibus da VCG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou, no mês de junho, a avaliação da frota utilizada pela Viação Campos Gerais (VCG) no atendimento aos passageiros do transporte público do Município. O processo deve durar até o final do mês, com a fiscalização de todos os 217 carros disponibilizados pela empresa para atender as 104 linhas de ônibus existentes.

De acordo com Luiz Eduardo Lemes, chefe de Fiscalização Viária da AMTT, a ação faz parte das exigências da Lei Municipal nº 7018/2002 – que dispõe sobre o transporte coletivo –, além de garantir segurança e conforto dos usuários. “Todo ano, esses veículos são vistoriados visualmente pelos técnicos da AMTT. Essa vistoria consiste na verificação de lacres e tacógrafos, contagem de giro de roleta por amostragem e toda a parte visual do ônibus, como escadas, bancos, campainhas, limpeza, etc”, explica.

Laudo

“Um detalhe importante, após essa vistoria, nós recebemos o laudo de um engenheiro mecânico, que constata que as condições da parte elétrica e mecânica do veículo estão dentro dos padrões técnicos para o bom atendimento dos cidadãos”, completa.

Segundo Eliane Oppata, supervisora de manutenção da VCG, além do constante suporte à frota no cotidiano, os carros passam por manutenção preventiva antes das vistorias. “Um dia antes, os carros ficam retidos e passam por lavagem e manutenção geral. Também é disponibilizada uma equipe completa, com borracheiro, mecânico, latoeiro, eletricista, para a correção de quaisquer necessidades apontadas pelos fiscais”, finaliza. (Fonte: PMPG)