Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Ponta Grossa 14/06/2017

Rádio da Melhor Idade ganha novo estúdio e estrutura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor, realizou nesta quarta-feira (14) a inauguração de um novo estúdio e estrutura para a Rádio da Melhor Idade, desenvolvida no Departamento do Idoso. O estúdio foi revitalizado, com a instalação novos materiais para isolamento acústico, além de nova divisória, de forma que a estrutura permita também a realização de oficinas com os idosos. Em breve eles irão participar ativamente da programação, com a locução em programas.

Uma turma de 12 idosos já está participando de oficinas para aprender técnicas radiofônicas, como oratória e locução. “Essa primeira turma está muito empolgada com o que estão aprendendo. Já gravamos, com a voz deles, as chamadas da programação e eles estão muito ansiosos para participar ainda mais ativamente na programação”, conta a professora das oficias de rádio, Joseli Colasso.

Conexão

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) destacou a conexão que o veículo rádio possui com a terceira idade. “Estamos muito orgulhosos de entregar um espaço como este, permitindo que o público do Departamento do Idoso possa criar sua própria programação e construir uma rádio com os assuntos que têm interesse, com os temas e músicas com que mais se identificam”, comemorou o prefeito.

O Departamento do Idoso está preparado para o aumento da procura dos usuários pelas oficinas de rádio, com horários disponíveis de segunda à sexta, das 10h às 16h. “Estamos sempre buscando novas atividades e ações para o Departamento do Idoso, para manter nossos usuários sempre estimulados e ativos. Esse tipo de atividade dá a eles mais ânimo para o dia-a-dia e também resulta em mais integração entre o grupo”, afirma a diretora do departamento, Suelen Rigoni.

Revitalização

A revitalização do estúdio da Rádio da Melhor Idade faz parte de uma série de ações da Fundação Proamor, que prevê muitas novidades para este ano. “Queremos manter nossos idosos ativos e integrados em diferentes ações. Não queremos que eles pensem que por estarem nessa fase da vida, que não podem se envolver em ações como o grafite ou uma programação de rádio. Estamos sempre pensando em projetos que os lembrem que esta é a melhor idade, momento de aproveitar”, destaca a diretora administrativa da Fundação Proamor.

A inauguração do espaço teve transmissão ao vivo com participação especial do prefeito Marcelo Rangel e da secretária de Assistência Social, Simone Kaminskik, que reforçou a importância do trabalho desenvolvido em equipe pela Fundação Proamor para alcançar resultados como este. “Temos uma equipe muito unida e dedicada buscando por melhorar cada dia mais o serviço que oferecemos a terceira idade. Em breve serão realizadas novas ações para este público e estamos ansiosos para escutá-los na Rádio da Melhor Idade”, conta Simone.

A Rádio da Melhor Idade é online, tem programação musical 24 horas e pode ser acessada através do link > https://goo.gl/a2Xokh.