Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 25/05/2017

Stocco cobra urgência no reforço para a segurança da UEPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco cobra urgência no reforço para a segurança da UEPG

O vereador Geraldo Stocco Filho (REDE) classificou como uma “tragédia anunciada” a grave ocorrência registrada no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Uvaranas, na noite de quarta-feira (25), que terminou com um estudante gravemente ferido. O vereador enviará ainda nesta semana dois ofícios direcionados ao Governo do Estado e à Casa Civil cobrando urgência na ação do Estado para coibir a violência nas áreas universitárias de Ponta Grossa.

Antes mesmo de assumir o mandato no Legislativo, Stocco já havia apresentado esforços na tentativa de fazer com que o Poder Público olhasse para a situação com mais cautela. Stocco afirmou ser “lamentável e profundamente preocupante” o fato de um estudante ser baleado nas imediações de uma instituição de ensino.

“Antes mesmo se assumir o mandato, eu já vinha ressaltando a sensação de insegurança dos estudantes e reafirmei, por mais de uma vez, minha preocupação caso algo mais grave acontecesse”, contou Geraldo.

Insegurança

Estudante do Curso de Direito da UEPG, Stocco esteve em Curitiba ainda durante o ano de 2016 e se reuniu com um representante do secretário de Segurança do Estado, Wagner Mesquita. “A sensação de insegurança e os graves casos de furtos e roubos não são exclusividade da UEPG, mas se espalham em grande parte das áreas universitárias de Ponta Grossa”, comentou o vereador. Durante o encontro, Stocco ressaltou a necessidade de maior frequência no patrulhamento das áreas universitárias.

Na última sexta-feira (19), Geraldo Stocco e o deputado federal Aliel Machado, também da Rede Sustentabilidade, organizaram uma audiência pública para discutir o assunto – o encontro lotou o Auditório do Campus Central da UEPG. “Esse é um tema de interesse da sociedade e precisamos agora de ações efetivas dos órgãos de segurança para fazer com que os estudantes da UEPG e de outras faculdades e universidades possam ter o mínimo de segurança no ambiente de ensino”, assinalou o parlamentar.

Atuação da Guarda Municipal

Na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Geraldo Stocco (REDE) apresentou uma moção legislativa em que sugere ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) e ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a intensificação da presença do efetivo da GM no Campus da UEPG e também nos arredores de outras áreas universitárias em Ponta Grossa. “O regimento da Guarda permite tal tipo de atuação”, lembra Stocco.  (Fonte: Assessoria)