Política

Comitiva de vereadores reivindica investimentos do Estado para segurança na UEPG

Destinação de recursos do Governo do Estado para melhoria na área da segurança no campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Esse foi o teor da reivindicação levada por uma comitiva de vereadores ponta-grossenses ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, durante reunião, em Curitiba, nesta quinta-feira (18).

A comitiva foi formada pelos vereadores Mingo Menezes (DEM), João Florenal (PTN), Vinícius Camargo (PMB) e Eduardo Kalinoski (PSDB). O vereador Geraldo Stocco Filho (Rede), que também iria compor o grupo, não pode comparecer por contratempos pessoais.

Iluminação

O foco no momento é obter a liberação de recursos para um projeto que já está de posse do governo estadual. Trata-de do investimento estimado em R$ 800 mil para trocar a iluminação no campus da UEPG. A melhoria na iluminação é tida como fundamental para inibir ações criminosas do local. A reivindicação levada pelos vereadores ao Governo partiu de estudantes, professores e funcionários da instituição de ensino.

O deputado estadual Plauto Miró (DEM) também foi procurado pelos vereadores e se comprometeu em intermediar o diálogo com Governo do Estado para conseguir viabilizar o atendimento da reivindicação.

Confira outros Posts