Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 18/05/2017

Comitiva de vereadores reivindica investimentos do Estado para segurança na UEPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Destinação de recursos do Governo do Estado para melhoria na área da segurança no campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Esse foi o teor da reivindicação levada por uma comitiva de vereadores ponta-grossenses ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, durante reunião, em Curitiba, nesta quinta-feira (18).

A comitiva foi formada pelos vereadores Mingo Menezes (DEM), João Florenal (PTN), Vinícius Camargo (PMB) e Eduardo Kalinoski (PSDB). O vereador Geraldo Stocco Filho (Rede), que também iria compor o grupo, não pode comparecer por contratempos pessoais.

Iluminação

O foco no momento é obter a liberação de recursos para um projeto que já está de posse do governo estadual. Trata-de do investimento estimado em R$ 800 mil para trocar a iluminação no campus da UEPG. A melhoria na iluminação é tida como fundamental para inibir ações criminosas do local. A reivindicação levada pelos vereadores ao Governo partiu de estudantes, professores e funcionários da instituição de ensino.

O deputado estadual Plauto Miró (DEM) também foi procurado pelos vereadores e se comprometeu em intermediar o diálogo com Governo do Estado para conseguir viabilizar o atendimento da reivindicação.