Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 08/05/2017

Comitiva de vereadores vai solicitar R$ 800 mil a Beto Richa para projeto de iluminação na UEPG/Uvaranas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_22711" align="alignleft" width="450"] Foto: Kauter Prado\Câmara[/caption]

O vereador João Florenal (PTN) está encabeçando a formação de uma comitiva de vereadores para audiência com o governador Beto Richa (PSDB) que visa reivindicar melhorias na segurança do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Há alguns dias, Florenal participou de um encontro na Universidade para discutir o tema, representando a Mesa Executiva da Câmara Municipal. Ele é o segundo secretário da Casa.

Como sugestão para que os vereadores auxiliem na solução do problema, Florenal propôs a ida da comitiva para tentar viabilizar a liberação de um total de R$ 800 mil em recursos para implantar um projeto de nova iluminação no campus da UEPG em Uvaranas. Tal projeto já foi enviado pela UEPG ao governo do Estado.

Participação do secretário

Da audiência a ser realizada também deve participar o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, ex-reitor da UEPG. Os problemas na segurança da instituição são reclamados, principalmente, por alunos.

Florenal ressalta que uma iluminação melhor é considerada essencial para aumentar a sensação de segurança dentro da Universidade.

Vários vereadores já se prontificaram a integrar a comitiva que irá se encontrar com o governador. A audiência deve ser agendada para as próximas semanas.