Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 26/04/2017

Sindicato anuncia paralisação do transporte público em PG na sexta

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sindicato anuncia paralisação do transporte público em PG na sexta

Os profissionais do transporte coletivo de Ponta Grossa vão aderir à greve geral nesta sexta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleia realizada na última terça-feira (25). Mais de 650 associados do Sintropas-PG – sindicato dos motoristas e cobradores do transporte, são favoráveis à paralisação. Os trabalhadores da categoria vão cruzar os braços entre às 00h e 23h59 desta sexta, a fim de repudiar a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal.

De acordo com Luizão, presidente do Sintropas-PG, a paralisação dos trabalhadores é para reforçar a importância da categoria e unir forças com outros sindicatos. “Vamos mostrar para o Brasil que os trabalhadores querem se aposentar. Precisamos parar o país e lutar para garantir nossos direitos conquistados”, disse. “Convoco todos os profissionais para participar desta paralisação”, conclui.

Ações

Com a paralisação dos profissionais, Ponta Grossa fica sem transporte coletivo durante toda a sexta-feira (28). Algumas atividades estão previstas para a greve geral no Terminal Central. A categoria cruza os braços a partir da meia-noite e deve permanecer em estado de greve até às 23h59. A ação faz parte de uma manifestação nacional que pretende parar o país durante 24 horas, por conta da reforma na previdência, reforma trabalhista e proposta de Terceirização.

A paralisação programada para esta sexta-feira (28) leva assinatura de diversos sindicatos, entre elas SINTROPAS-PG, Central Única dos Trabalhadores e Força Sindical. O ato ganhou fôlego depois de um dia de atos nacionais, realizado no mês de março. Desde então, está programada a greve geral que pretende parar boa parte do país.

VCG

Em nota, a Viação Campos Gerais informou que não foi informada sobre a paralisação e que considera ilegal, por se tratar de um serviço público essencial. A concessionária também informou que irá descontar o dia de trabalho dos profissionais que aderirem ao movimento. (Com assessorias)