Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 24/04/2017

Florenal enaltece entrega de campo de futebol society no Quero-Quero

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O vereador João Florenal (PTN) destacou na sessão desta segunda-feira (24) a entrega de um campo de futebol society no Jardim Quero-Quero, em Uvaranas, feita na última quinta-feira (20) pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) e pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), que foi quem destinou emenda parlamentar para a obra. Para Florenal, trata-se de um ganho para a área de esporte e lazer da comunidade.

Ainda neste ano Rangel garante que serão 20 os campos públicos dotados de gramado sintético, alambrado e iluminação nos bairros ponta-grossenses.

“Há uma semana entregamos o campo do Cachoeira, agora chegou a vez do Quero-Quero e já temos programação para a inauguração de outros cujas obras estão sendo finalizadas, garantindo uma estrutura invejável para o esporte princesino, até porque serão implantados núcleos da Escola da Bola em todos os campos abrindo a perspectiva da revelação de craques até para o futebol profissional, graças à parceria com o Operário Ferroviário”, destacou o prefeito.

CMEI

E o Quero-Quero tem recebido importantes melhorias, como o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e obras de melhoria de acesso. “Se o campo é importante para ocupar as crianças e jovens nos horários de contra turno escolar, incentivando a socialização, o que dizer da escola que entregamos no ano passado e que é a obra mais importante de qualquer localidade, pois traz conhecimento e prepara os futuros profissionais para a vida”, completou Rangel.

Acesso

Por sua vez o deputado Sandro Alex lembrou que até bem pouco tempo os campos de futebol society eram exclusividade de clubes sociais e empreendimentos particulares, com alto custo para os usuários. “Esta realidade está mudando em Ponta Grossa, aqui no Quero-Quero ninguém vai pagar para jogar, assim como acontece nos demais campos que já estão sendo utilizados pela comunidade, numa iniciativa pioneira da Prefeitura e que certamente ajudará na formação de melhores cidadãos”, enfatizou o parlamentar.

Preservar

A presidente da Associação de Moradores do Quero-Quero, Tereza de Jesus Oliveira, falou da importância do campo e da necessidade de que a própria comunidade preserve o local, evitando o vandalismo e garantindo que todos tenham a oportunidade de usar as instalações.

O patrono do campo é um dos pioneiros do Jardim Quero-Quero, Benedito Ferreira de Paula, já falecido, que teve participação importante na luta pela constante melhoria das condições de vida da localidade.

Presenças

Prestigiaram a solenidade a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, os secretários e presidentes de autarquias municipais Maurício Silva, Roberto Pelissari e Danielle Schlumberger. Também presentes os vereadores Paulo Balansin, Florenal da Silva, Divo Pereira, Eduardo Kalinoski, Mingo Menezes e Sargento Guiarone, assim como líderes comunitários e moradores da comunidade e região de Uvaranas. (Com assessoria)