Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 19/04/2017

Sandro pede divulgação do Parque de Vila Velha ao ministro do Turismo e apoio para voos PG/SP

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro pede divulgação do Parque de Vila Velha ao ministro do Turismo e apoio para voos PG/SP

O Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, será objeto de divulgação na mídia nacional do país entre os principais atrativos turísticos do Paraná. Atualmente, Foz do Iguaçu, com as Cataratas, e o Litoral do Estado, com a Ilha do Mel, integram essa divulgação. O pedido para inclusão de Vila Velha partiu do deputado federal Sandro Alex (PSD), diretamente ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante reunião no Ministério com parlamentares das bancadas dos estados do Sul, na segunda-feira (17).

Importância

Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul são responsáveis por quase metade dos visitantes estrangeiros ao Brasil. Por isso, a bancada solicitou a reunião com o ministro para pedir a ampliação na divulgação dos destinos turísticos dos três estados. Diante disso, Sandro aproveitou para destacar a importância de Vila Velha para o Turismo do Paraná.

“Foz do Iguaçu e a Ilha do Mel têm presença na divulgação do Ministério do Turismo. Agora, o Parque Estadual de Vila Velha também será incluído. Como representante do Paraná, solicitei essa inclusão e o ministro nos atendeu prontamente. Será importante para atrair cada vez mais turistas para Vila Velha e consequentemente para Ponta Grossa e os Campos Gerais”, destacou Sandro.

Voos direitos Aeroporto Sant’Ana\Congonhas

O deputado também aproveitou a oportunidade para requerer o apoio do ministro do Turismo para que seja estabelecida uma linha direta de voos entre o Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo – maior cidade da América do Sul. Como resposta, o ministro Marx Beltrão garantiu que vai encaminhar à Infraero e à Secretaria da Aviação Civil um pedido formal do Ministério do Turismo para que deem atenção a essa reivindicação.

Mais um passo

Em março, Sandro esteve com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também para solicitar apoio à linha Aeroporto Sant’Ana\Congonhas - ver matéria. Agora, mais um passo foi dado nesse pleito. Hoje, o Aeroporto Sant'Ana tem voos diretos da empresa Azul ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

“Certamente uma ligação direta entre Ponta Grossa e São Paulo será mais um indutor do turismo para os Campos Gerais, em especial ao Parque de Vila Velha”, disse Sandro, que agradeceu ao ministro do Turismo pela acolhida das reivindicações.