Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 18/04/2017

Opinião: O Brasil precisa, mais do que nunca, dos brasileiros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Opinião: O Brasil precisa, mais do que nunca, dos brasileiros

Florisvaldo Hudinik*

Trabalhar no segmento de transporte de passageiros e encomendas nos ensina que é preciso seguir adiante, sempre, superando as dificuldades para chegar ao destino estabelecido. O momento econômico e político pelo qual passa o Brasil exigem este mesmo empenho de todos os brasileiros. Apesar das adversidades, dos novos obstáculos que insistem em continuar minando a confiança no País, é preciso unir esforços para superar as instabilidades. Como já aconteceu em outros episódios da história brasileira, a perseverança, empenho e desejo de vencer do nosso povo servirão como impulso para superar mais esta crise.

Estamos reforçando, junto aos profissionais da Princesa dos Campos, os princípios primordiais que movem nossa empresa e representam a razão maior da nossa existência. Trabalhamos com a missão de transportar pessoas aos seus destinos e abastecer mercados, com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o atendimento aos clientes, sempre. Para que isto aconteça na prática, não abrimos mãos de valores como segurança, transparência nos relacionamentos, confiabilidade, respeito à vida, orgulho de quem somos e do espírito inovador.

Estamos confiantes na transformação que o povo brasileiro está colocando em prática. Os primeiros sinais positivos já estão aparecendo. Os índices de inflação pararam de subir drasticamente, a taxa básica de juros foi reduzida, a cotação do dólar está se estabilizando e, em paralelo a isto, agências internacionais estão voltando a acreditar no Brasil. A nota de classificação do País no mercado internacional foi elevada, recentemente. Nos primeiros meses deste ano, o saldo de empregos está sendo positivo, em âmbito nacional. Estes indícios de melhora devem nos motivar.

Cada trabalhador, cada empresário que investe e acredita no Brasil sabe o quanto é difícil fazer um empreendimento prosperar neste País, por conta de uma série de fatores. Porém, estas são as condições do momento. É com base nelas que os novos planos devem ser traçados.

As entidades de classe, a sociedade civil organizada, cada cidadão individualmente, pode ajudar o País. Sejam nas relações pessoais ou nas negociações entre empresas, fornecedores e clientes, o que deve prevalecer é o princípio do respeito, da ética e da transparência.

Na Princesa dos Campos, estamos atuando de forma intensa para melhorar os processos de gestão, de maneira a garantir processos mais eficazes e transparentes. Mantivemos os investimentos previstos. Entre eles, a aquisição de novos ônibus e melhoria nas estruturas físicas da empresa. O novo Terminal Multifuncional de Encomendas está em operação, na Cidade Industrial de Curitiba. Foram aplicados mais de R$ 25 milhões neste projeto.

Estabelecemos como meta ampliar a participação nos mercados nos quais atuamos, especialmente no segmento de Encomendas. Acreditamos no Brasil e, acima de tudo, no povo brasileiro, em cada um dos nossos mais de 1.300 profissionais, espalhados por quase todos os estados brasileiros.

O cenário é de adversidade, mas vamos superá-lo. O slogan da Princesa dos Campos é ‘Viajar Com Amigos’. A situação do Brasil requer laços de amizade sincera, de focarmos no objetivo comum de reconstruir a Nação. Vamos em frente!

*O autor é diretor presidente do Expresso Princesa dos Campos