Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 18/04/2017

DER autoriza construção de rotatória no Cará-Cará

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal Júnior, confirmou nesta terça-feira (18) que será aberto processo licitatório para a construção de uma rotatória na PR 151 para facilitar o acesso ao bairro Cará-Cará em Ponta Grossa. O anúncio foi feito ao deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que formalizou o pedido juntamente com os vereadores Mingo Menezes (DEM), Sebastião Mainardes (DEM), Jorge da Farmácia (PDT) e Daniel Mila (PV).

O processo de contratação da construtora ainda depende da realização do projeto por parte dos técnicos do DER, mas já é possível estimar que sejam necessários cerca de R$ 700 mil em investimentos. “Os argumentos apresentados pelos representantes de Ponta Grossa são fortes. Além das indústrias instaladas no bairro e do aeroporto, o tráfego é intenso por causa dos caminhões que fazem o escoamento de safras. É justo atender essa reivindicação”, disse Leal.

[caption id="attachment_22317" align="alignright" width="450"] Plauto Miró intermediou a reunião com Nelson Leal e os vereadores Mainardes, Milla e Jorge da Farmácia | Foto: Brunno Zotto[/caption]

Segurança e melhoria no tráfego

O deputado Plauto destaca ainda a inclusão de melhorias de acesso para o Aeroporto Sant’Ana. “Esta obra também representa mais segurança para quem trafega por essa região. Além de melhorar o tráfego, queremos reduzir os índices de acidentes neste trecho”, ressalta Plauto.

Os vereadores comemoram também a inclusão da construção de uma terceira faixa nas proximidades do viaduto do Vendrami para desafogar o tráfego. Para o vereador Mainardes, “estas conquistas vão trazer benefícios para toda a região”. (Fonte: assessoria)