Política

Lago em Londrina serve de parâmetro para conclusão das obras do Lago de Olarias

Na última semana o secretário de Serviços Públicos, Marcio Ferreira, esteve em Londrina para buscar informações técnicas sobre o Lago Igapó, construído há mais de 50 anos no Município. Juntamente com os servidores Josnir de Oliveira Mello e Elaine Antunes da Silva, Ferreira foi recepcionado pelo secretário municipal de Obras e Pavimentação de Londrina, Fernando Tunouti, e sua equipe técnica.

“É importante trocarmos experiências sobre uma obra cinquentenária se queremos construir uma que também funcione por tanto tempo”, comenta o secretário ponta-grossense. Segundo ele, entre diversos pontos foram discutidos serviços como higienização, limpeza e conscientização quanto a descarte de lixo e uso de gabiões – estrutura metálica de contenção e barragem. “São informações que podem nos ajudar a melhorar ainda mais o projeto do nosso Lago”, explica Ferreira.

Registro da equipe da Prefeitura de Ponta Grossa que esteve em Londrina | Foto: Divulgação

Lago de Olarias

A construção do lago foi divida em três etapas, sendo a última dividida em duas fases. Hoje a obra encontra-se em finalização da primeira fase da terceira etapa. Em seguida, será licitada a parte restante, que compreende a formação das margens com gabiões e canais.

Já foram investidos cerca de R$ 7 milhões, e mais cerca de R$ 3,5 milhões deverão ser destinados ao término do primeiro lago, que deve ser finalizado até o fim deste ano, dependendo das condições climáticas. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts