Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 12/04/2017

Prefeitura fecha canil clandestino

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Agentes da Guarda Municipal de Ponta Grossa participaram, na terça-feira (11), de operação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (SMAS), através do departamento de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente (SMA), para resgatar animais mantidos em condições insalubres no bairro de Oficinas. A ação foi deflagrada após solicitação feita junto à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Por meio de ofício, a Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ponta Grossa informou que animais estariam sendo mantidos em condições precárias pela dona da residência. Durante a incursão, os técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde constataram situação de maus tratos e irregularidades sanitárias no local.

Diante da situação, 47  animais foram removidos do local: 38 cães, 8 gatos e 1 pássaro. Eles devem permanecer sob tutela do Município até finalização de processo empreendido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. (Fonte: PMPG)