Política

Aprovado projeto do ex-vereador Alysson que obriga Sanepar a recuperar vias danificadas

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) terá que refazer o asfalto nas quadras em que sua intervenção em obras para ligação de água e esgoto superar a marca de 30% do comprimento da via. Projeto neste sentido foi aprovado na sessão desta quarta-feira (12) da Câmara, por unanimidade, em primeira discussão. A iniciativa é do ex-vereador Alysson Zampieri (SD).

O objetivo é impedir que as intervenções da Sanepar transformem as vias em uma ‘colcha de retalhos’, em que alguns reparos ficam abaixo do nível da rua e outros acima, transformando-se em buracos ou em pequenas lombadas.

Tráfego de veículos

Coube ao irmão de Alysson, o vereador Ricardo Zampieri (SD), defender a aprovação da iniciativa durante a sessão desta quarta. Ele ressaltou que são várias as vias em que as obras da Sanepar prejudica o asfalto e, consequentemente, o tráfego de veículos.

“Com essa medida, que foi objeto de estudo por um longo período por parte do então vereador Alysson Zampieri, a Prefeitura terá como cobrar uma postura diferente da Sanepar e terá instrumentos para multar a empresa estatal em caso de descumprimento da lei”, destacou Ricardo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts