Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 10/04/2017

Julio Küller filia-se à Rede de Aliel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O ex-vereador e candidato à Prefeitura de Ponta Grossa nas últimas eleições municipais, Julio Küller, anunciou nesta segunda-feira (10) a sua filiação ao partido Rede Sustentabilidade. Adversários no primeiro turno em 2016, Küller e Aliel chegaram a estar juntos na reta final da campanha e a discutir projetos de interesse comum para a cidade.

Poucos dias após deixar o PMB, Küller se junta ao grupo da Rede em Ponta Grossa com o objetivo de fortalecer um projeto consistente para a cidade. “Assim como eu, a Rede também representa a oposição a essa atual gestão. Mas não queremos apenas ser oposição, queremos continuar a desenvolver um projeto viável e que pense nas pessoas que mais precisam”, revelou Küller.

Trabalho

Com um forte trabalho na assistência social, pasta pela qual desenvolveu um papel importante na gestão passada, além da luta pela inclusão dos deficientes, Küller espera continuar auxiliando as demandas da população junto ao grupo da Rede já consolidado na cidade, que conta além do deputado federal Aliel Machado, com dois vereadores na Câmara Municipal, Geraldo Stocco e Pietro Arnaud.

Somar

Para Aliel, a filiação do ex-vereador à Rede representa um avanço ao grupo que quer discutir a cidade de forma realista e planejada. “O Julio teve um papel muito importante nas últimas eleições. Ele não teve medo do debate e ajudou a discutir a cidade e tudo o que estava errado. Temos divergências, porém a polarização na política não vem fazendo bem para a população. É preciso somar e fazer uma nova política”, disse Aliel.

De olho em 2018

Küller já havia declarado enquanto estava no PMB que é pré-candidato a deputado estadual em 2018. Assim, como a tendência é de que Aliel seja candidato à reeleição para Câmara Federal, os dois poderão fazer uma dobradinha em Ponta Grossa. Isso, considerando que o deputado estadual Péricles de Mello (PT), aliado histórico de Aliel, venha a ter uma nova candidatura à reeleição para Assembleia barrada pela Justiça, por pendências da época em que foi prefeito.

Porém, caso Péricles consiga viabilizar sua candidatura, o grupo que conta com Rede e PT na cidade terá um entrave para solucionar: uma vaga para candidato a deputado estadual com dois postulantes.

Trajetória

Julio Küller é natural de Teixeira Soares e foi eleito vereador em Ponta Grossa pela primeira vez em 2004, tendo sido reeleito por mais dois mandatos, o último alcançando 4.400 votos. Também foi secretário de Assistência Social. Candidato a prefeito em 2016, Kuller ficou em terceiro lugar na disputa com uma votação de mais de 27 mil votos. No segundo turno juntou-se ao projeto da Rede na candidatura de Aliel Machado.

Segundo

Küller é o segundo ex-vereador e ex-integrante do Governo Marcelo Rangel a se filiar na Rede e a passar a somar com Aliel Machado. O primeiro foi Valdenor Paulo do Nascimento, o Cenoura, que foi secretário do Meio Ambiente no primeiro mandato de Rangel. (Com assessoria)