Política

CMEI é inaugurado no ‘Contorno’ com investimento de R$ 1,6 milhão

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou nesta segunda-feira (10), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Alair Stremel de Camargo. Localizado no Bairro Contorno, o investimento de cerca de 1,6 milhão de reais contempla uma estrutura com 1.323 m² e 8 salas de aula. A instituição tem capacidade para atender 150 crianças entre 1 e 5 anos.

Para Ana Alice Feitosa Silva, a  filha  de 4 anos, Maria Eduarda,  conta com um ambiente saudável e bem estruturado. “É maravilhoso. Estou muito feliz, pois a estrutura e a alimentação daqui é a melhor”, diz.

Ensino integral

Outro aspecto salientado pelas mães é a tranquilidade que o ensino integral traz. “Eu deixo meu filho no CMEI e vou trabalhar tranquilamente, pois sei o quanto as professoras são carinhosas e o que o CMEI pode oferecer. É perfeito”, conta Marilene Ferreira, diarista e mãe do aluno Daniel, de 5 anos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, toda a estrutura e corpo docente foi montado para promover educação de qualidade aos alunos. “Existe aqui um grupo forte de profissionais para cuidar e educar essas crianças. O que nós queremos é uma escola rica em todos os sentidos e para todas as crianças”, finaliza.

 Educação de Primeiro Mundo

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, os investimentos em educação fortalecem a política empreendida pelo município em busca de um ensino de qualidade a todas as crianças da rede pública. “Estamos investindo nessa geração. Isso tem sido uma revolução na educação de Ponta grossa. Já zeramos as filas para os alunos de 4 e 5 anos. Isso me deixa mais feliz q eu nunca, pois estamos avançando muito nessa área primordial”,aponta..

Nos últimos 4 anos, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa concluiu as obras de 49 instituições de ensino, entre escolas municipais, cmei´s, etc. Ainda existem 17 obras concluídas esperando apenas serem inauguradas para a população. “Estamos muito perto de zerar as filas para as vagas de crianças de 0 a 3 anos. Estamos, constantemente, batendo todas as metas e superando todas as expectativas em busca de uma educação de primeiro mundo”, finaliza Rangel.

Prefeitura recebe chave do CMEI Odette Maria Brauner

O prefeito Marcelo Rangel (PPS), acompanhado da secretária de Educação, Esméria Saveli, recebeu a chave de mais uma obra de instituição ensino concluída. Dessa vez, os trabalhos finalizados foram a reforma e ampliação do CMEI Odete Maria Brauner, na Vila Madureira. O investimento de mais de 1,7 milhão de reais foi direcionado para a reforma e ampliação da instituição, que havia sido incendiada em outubro do ano passado. Segundo a secretária municipal de Educação, a instituição conta com capacidade para atender 200 crianças da região. (Fonte: PMPG)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts