Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 07/04/2017

Novo CMEI é inaugurado no Núcleo Pimentel para atender 200 crianças

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugurou, nesta sexta-feira (07), mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Localizado no núcleo Pimentel, o CMEI Professora Oraci Pedrozo Chiconato tem capacidade para atender até 200 crianças da região.

Para Patrícia Vorma, contar com um CMEI perto de casa proporciona não só tranquilidade para seguir a rotina de trabalho, como oferece bem-estar à filha Emanuelly, que passou a frequentar a instituição esse ano. “Trabalho o dia todo e não teria como deixar minha filha com outra pessoa. Aqui é maravilhoso, tanto a educação quanto a merenda e a estrutura são ótimas”, comenta.

Ensino integral

Já para o desenvolvedor de softwares, André Kociuba Ferreira, o ensino oferecido ao filho, Gustavo, se equipara ao das escolas particulares do Município. “Os profissionais, a qualidade do ensino, superam, em vários aspectos, a rede particular. Para mim, além de tudo isso, o que faz toda a diferença é o ensino integral”, afirma.

De acordo com a secretária de Educação, Esméria Saveli, a inauguração de mais um CMEI fortalece a rede municipal de ensino e reforça a política empreendida pela SME na busca de uma educação de qualidade que perdure a longo prazo.

“Como educadora, defendo a ideia de que a escola pública tem de possuir a melhor estrutura. Essas crianças que estão aqui hoje, irão exigir para seus filhos a mesma escola que tiveram. É isso que melhorará cada vez mais nossa educação”, ressalta.

Investimento em educação de qualidade

Durante a inauguração, o diretor de Gestão, Ações e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Leandro Damy, afirmou que o município de Ponta Grossa têm se destacado no cuidado à educação. “É difícil achar em outras cidades o que está sendo feito em Ponta Grossa. Gerações de sucesso virão dessas escolas”, comemora.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), os investimentos em educação pública de qualidade são as maiores obras que um gestor pode deixar para a cidade. “Não existe nada mais importante que  uma escola. Nenhuma outra obra é melhor do que essa, pois aqui é onde se constrói o nosso futuro”, conclui. (Fonte: PMPG)