Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 06/04/2017

PT realiza eleições internas em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PT realiza eleições internas em PG

[caption id="attachment_3976" align="alignright" width="450"] O deputado estadual Péricles de Mello é o principal representante do PT em Ponta Grossa | Foto: arquivo[/caption]

O Partido dos Trabalhadores realiza neste domingo, 9 de abril, uma das etapas do Processo de Eleições Diretas (PED) em todas as cidades do Brasil onde o partido está organizado. Em Ponta Grossa o PED acontece na Câmara de Vereadores, das 9 horas da manhã até as 17 horas.

Nesta ocasião, serão eleitos os novos dirigentes municipais e os delegados que irão participar do Congresso Estadual, agendado para os dias 5 e 6 de maio. Todos os filiados ao PT têm direito a voto, sendo que os dirigentes partidários devem conferir sua regularidade junto ao partido antes de votar.

Em Ponta Grossa há cerca de 2,3 mil filiados e a expectativa da direção municipal é que o PED consiga reunir boa parte da agremiação. “A maneira como encaramos a democracia interna do partido sempre foi um diferencial. Nosso histórico é de uma boa participação dos filiados”, diz Edson Armando Silva, atual presidente municipal do PT.

Em Ponta Grossa há apenas uma chapa concorrendo, fruto de consenso interno, e a professora e economista Rosélia de Lourdes Ribeiro deve assumir o partido no município nos próximos dois anos.

No Paraná, cinco chapas estão concorrendo e disputam a indicação dos delegados para o Congresso Estadual, que acontece em maio, momento em que serão eleitos os dirigentes estaduais do PT.

A última etapa do PED acontece em junho, com a eleição da nova direção nacional. (Fonte: assessoria)