Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 03/04/2017

Rangel vai regulamentar o funcionamento de 'food trucks'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_22008" align="alignleft" width="450"] Foto: aRede[/caption]

A Prefeitura irá regulamentar o funcionamento de food trucks em Ponta Grossa. Um projeto neste sentido já está sendo elaborado a pedido do prefeito Marcelo Rangel (PPS). Com o crescimento da modalidade gastronômica itinerante na cidade, o entendimento é de que é preciso salvaguardar, primeiro, pela qualidade dos alimentos servidos e, segundo, em relação à questão tributária, para fazer justiça com os comerciantes instalados em imóveis que pagam seus impostos para poder operar.

Vigilância Sanitária e impostos

Na proposta de lei a ser enviada à Câmara nos próximos dias vai constar os locais onde os food trucks poderão funcionar, bem como estabelecer as contrapartidas que os proprietários deverão ter com o Município. A fiscalização pela Vigilância Sanitária é um dos pontos da regulamentação. Outro ponto são os impostos a serem recolhidos..

A Prefeitura tem ouvido representantes do setor para poder concluir a proposta. A regulamentação também é uma reivindicação da categoria, que terá maior segurança para desempenhar suas atividades com a regulamentação.