Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 31/03/2017

Sandro solicita a Alckmin apoio para voos PG/Congonhas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro solicita a Alckmin apoio para voos PG/Congonhas

Ponta Grossa pode passar a ter voos diretos do Aeroporto Sant’Ana para o Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, que e é o segundo mais movimentado do país. O pedido para a ampliação dos voos para Congonhas partiu do deputado federal Sandro Alex (PSD) diretamente ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). A reunião aconteceu na quinta-feira (30), na capital paulista, e contou com a presença do diretor de malhas da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento. Atualmente, os voos do Sant’Ana têm como destino o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Sandro Alex explica que a decisão em ampliar os voos é da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado ao Ministério da Defesa. Entretanto, o apoio do governador de São Paulo é fundamental para que a solicitação seja avaliada e aceita por estes dois órgãos.

Estudos de viabilidade

O deputado e o representante da Azul levaram a Alckmin estudos técnicos para ampliação de voos para Congonhas, no sentido de ampliar o número de slots no aeroporto para voos da aeronave ATR-72 – a mesma que atua em Ponta Grossa. O objetivo da Azul é usar a pista auxiliar em Congonhas para viabilizar os voos que partem do Aeroporto Sant’Ana e de outras 16 cidades pelo país, entre elas Cascavel (PR), Criciúma (SC) e Chapecó (SC).

“Sabemos que a decisão para ampliação dos voos depende da ANAC e do DECEA. Porém, o pedido partir do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem peso fundamental para o ponto de partida para análise e autorização desses órgãos. Alckmin vai levar o pedido ao Governo Federal por entender que o Brasil necessita da ampliação dos voos regionais. Ele sabe que o crescimento do país depende do avanço do modal aéreo”, destaca Sandro Alex, que convidou Alckmin para visitar Ponta Grossa e conhecer a estrutura do Aeroporto Sant’Ana.

Na oportunidade, Marcelo Bento agradeceu os ponta-grossenses pelo carinho em receber os voos a Campinas e garantiu que a empresa está empenhada em ampliar os voos para Congonhas.

Mais R$ 40 milhões

Sandro Alex ainda atua junto à Secretaria da Aviação Civil (SAC) na liberação de R$ 40 milhões para a ampliação do terminal de passageiros e do aeródromo do Aeroporto Sant’Ana. A expectativa é de que a licitação seja aberta ainda este ano. “Nosso trabalho é para dar as melhores condições ao nosso aeroporto, que ficou desativado por quase uma década, mas que agora retoma suas atividades para beneficiar Ponta Grossa e toda região dos Campos Gerais”, finaliza Sandro Alex. (Fonte: assessoria)