Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 31/03/2017

Microempreendedores Individuais terão novo espaço para atendimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (31) as novas instalações da Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. O atendimento, que era feito no 4º andar da Prefeitura, passa agora para o térreo. O novo espaço vai funcionar a partir de segunda-feira (03).

Uma das vantagens do novo local, de acordo com a coordenadora de Fomento, Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, é que o atendimento relacionado ao meio ambiente e vigilância sanitária estarão na mesma estrutura, criando mais facilidades para o empreendedor.

MEI

A Sala do Empreendedor é responsável pelo atendimento e apoio a Microempreendedores Individuais (MEI). Na sala, são realizados trabalhos como formalização, alteração contratual, baixa empresarial, entre outras atividades. Somente em 2016 foram atendidos em torno de 25 mil empresários. “A Sala do Empreendedor é o primeiro passo do novo empresário para aprender a andar sozinho”, destaca Tônia Mansani.

Fomento

O prefeito Marcelo Rangel disse, durante a inauguração, que Ponta Grossa, hoje, é um símbolo máximo de empregabilidade e, portanto, é um dever da Prefeitura fomentar o emprego. Nesse quesito, o trabalho realizado tem se mostrado de alto nível. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, lembra que no ano passado, com 25 mil atendimentos, a sala teve apenas duas reclamações.

O diretor regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, diz que a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa já era referência estadual, “agora é nacional”. Com mais de 4 mil empresas abertas, a sala é responsável pela geração de pelo menos 8 mil empregos. (Fonte: PMPG)