Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 31/03/2017

FacPG participa de projeto de reforma do Hospital da Criança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O Escritório Modelo das Faculdades Ponta Grossa (FacPG), a convite do Hospital da Criança, vai participar do projeto de revitalização do local. A ação será realizada em conjunto com outros arquitetos da região, sendo que cada um ficará responsável por uma área específica do Hospital.

O Escritório Modelo, programa de extensão universitária, reúne alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo que desenvolvem trabalhos voltados à comunidade sob a supervisão de um docente. A equipe da Faculdade, a partir do convite, ficará responsável pelo projeto de reforma do Pronto Atendimento Infantil (PAI), da recepção e da fachada, juntamente com o estacionamento.

Humanizar

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Celina Vanat, o objetivo do projeto é levar o conceito de humanização para dentro do hospital. “O local além de ser muito escuro, também é frio. Queremos melhorar esse aspecto para as crianças, dar um ar mais lúdico e infantil para o local, descaracterizando o ambiente do hospital em si”, explicou. (Fonte: assessoria)