Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 29/03/2017

AMTT tira caminhões da 'Vicente Machado' e 'Balduíno Taques'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT tira caminhões da 'Vicente Machado' e 'Balduíno Taques'

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou decreto, nesta quarta-feira (29), proibindo o trânsito de veículos pesados – acima de 3,5 toneladas – nas avenidas Balduíno Taques e Vicente Machado. A restrição já está em vigor e será aplicada nas vias citadas entre às 7 e às 22 horas, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), a proibição tem o objetivo de melhorar a fluidez e evitar congestionamentos na região central.

Nos próximos dias, os agentes de trânsito orientarão os motoristas que trafegam pela região. Após esse período, os condutores que não cumprirem a determinação podem ser autuados de acordo com artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro. As sanções previstas ao motorista são 4 pontos na CNH e multa de R$ 130,10.

Ônibus

Ainda com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos, está em teste nesta semana a retirada dos ônibus da 'Balduíno Taques' e da 'Vicente Machado', usando como alternativa a Rua do Rosário. O teste servirá para analisar se e como o sistema será implantado, pois vai necessitar de investimentos no reforço do pavimento da Rua do Rosário e para criar as canaletas exclusivas para ônibus.