Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 24/03/2017

Rangel propõe parceria com municípios da AMCG para instalação do Graer

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) esteve reunido com prefeitos e autoridades da região, na manhã desta sexta-feira (24), para discutir a implantação de unidade do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) em Ponta Grossa, que presta o serviço do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer). O encontro, realizado na Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), contou com a presença do Major Pucci, sub-comandante do batalhão, que apresentou dados e apontou os benefícios esperados com a concretização da iniciativa.

“O batalhão deve atuar na mesma área do comando regional da Polícia Militar de Ponta Grossa, que abrange 70 municípios. A ideia é que cada cidadão dos Campos Gerais esteja a menos de 40 minutos do socorro médico”, comenta.

Multimissão

Além do auxílio relacionado às questões de emergências médicas, Pucci conta que as aeronaves utilizadas pelo Batalhão possuem perfil multimissão, ou seja, podem ser usadas em diversas outras abordagens junto à população, tais como auxílio em operações policiais, combate a incêndios, resgates, etc.

Benefício para região

Segundo o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a implantação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas será um marco não só para Ponta Grossa, mas para toda a região dos Campos Gerais.

“Muitas vezes, o deslocamento terrestre é demorado, portanto, termos um helicóptero para atendimento de emergência é algo fantástico. Esta conquista que estamos pleiteando pode transformar o atendimento de emergência em toda a região”, finaliza Rangel.

Parceria

A partir de agora o projeto para implantação do BPMOA  em Ponta Grossa será discutido junto com os prefeitos da região para que, através de uma parceria, trabalhem nos ajustes dos detalhes necessários para  a concretização do projeto. O próximo encontro deve ocorrer ainda em abril. (Fonte: PMPG)