Política

Rangel vai enviar à Câmara proposta para vender imóvel do antigo Matadouro Municipal

Foto: DC

Vai chegar à Câmara de Ponta Grossa nos próximos dias um projeto de lei em que o prefeito Marcelo Rangel (PPS) pede a autorização dos vereadores para colocar à venda o imóvel do antigo Matadouro Municipal. O barracão, localizado na entrada do Núcleo San Martin, em Uvaranas, está desativado há cerca de três anos e não faz parte dos planos da administração municipal investir no local para adequá-lo a outras atividades. Dessa forma, a opção de venda é tida como o melhor destino para o espaço.

Por ser um local com estrutura específica para abate de animais de corte, o entendimento do Governo é de que seria necessário um alto investimento para a utilização com outros fins. Assim, se tiver o aval dos vereadores, o prefeito colocará o imóvel à venda.

Edital para licitação do Mercado Municipal

Em relação a outro prédio da Prefeitura, o Mercado Municipal, o prefeito Marcelo Rangel determinou para sua equipe que até a próxima semana o edital de licitação seja concluído e o processo de licitação aberto. A empresa que vencer a licitação deverá revitalizar o prédio. Já existe um projeto da Tekla Engenharia, de Curitiba, para investir cerca de R$ 50 milhões no local. A empresa irá participar do processo licitatório, mas a concorrência será aberta para interessados de todo o país.

Concessão de banheiros públicos

A Prefeitura também já trabalha no edital para a concessão dos banheiros públicos. Projeto neste sentido está em trâmite na Câmara Municipal e assim que for aprovado pelos vereadores a intenção é abrir a licitação para as empresas interessadas. Num primeiro momento, serão licitados os banheiros do Parque Ambiental e das praças Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna.

A empresa que vencer o certame irá explorar os espaços com publicidade e cobrar um valor módico para a utilização. A intenção é que a concessionária faça a manutenção e a segurança dos banheiros, tendo em vista que os locais são alvo frequentes de vândalos e ladrões.

Confira outros Posts