Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 23/03/2017

Feira Verde atende 168 famílias no primeiro dia de funcionamento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMPA), deu início nesta quinta-feira (23) ao calendário 2017 do Programa Feira Verde. No primeiro dia, 168 famílias foram atendidas, com 8.816 quilos de material reciclável recolhido e 2.204 quilos de alimentos distribuídos. Ao todo, 150 produtores familiares estão cadastrados para atender o programa.

O Feira Verde funciona com duas equipes e 150 pontos de troca espalhados pelo Município. Nesta quinta-feira (23) a equipe um esteve na vila Tânia Mara, Santa Mônica, Santa Lúcia e Jardim Mezzomo. Nesses locais foram atendidas 100 pessoas que entregaram 4.988 quilos de recicláveis e levaram para casa 1.247 quilos de hortifrutigranjeiros. Já a equipe dois esteve nos distritos do Guaragi, Roxo Róis, Sutil e Santa Cruz. Atendeu 68 pessoas, que trocaram 3.828 quilos de material por 957 quilos de produtos. 

Reciclável

Dona Neuza Santos Martins, moradora do Tânia Mara, conta que começou a separar lixo reciclável no ano passado, para trocar no Feira Verde. Ela explica que recolhe só da casa dela, mas mesmo assim faz muita diferença no final do mês.

“E só tem coisa boa, produtos de primeira”, comemora. O secretário municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, também destaca a importância do programa no fomento da atividade do agricultor familiar, “que é o principal ator do programa”, destaca.

Nesta sexta-feira (23), as equipes do programa Feira Verde vão atender nas comunidades rurais de Mato Queimado, Roça Velha, Cerradinho, Passo do Pupo, Uvaia, Conchas Velhas e Colônia Trindade. O programa atende de segunda a sexta, de acordo com calendário que pode ser consultado no site da prefeitura, no endereço: www.pontagrossa.pr.gov.br. (Fonte: PMPG)