Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 22/03/2017

Hospital da Criança recebe visita da presidente da Organização Mundial da Família

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Na terça-feira (21) o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira recebeu uma visita ilustre. A presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra, juntamente à sua equipe técnica, conheceu a estrutura do local após uma reunião que discutiu a possibilidade de uma parceria entre o Município e a entidade para desenvolver ainda mais a unidade.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a Secretária de Saúde, Angela Pompeu, e o Secretário Adjunto de Saúde, Luiz Antonio Delgobo, juntamente ao diretor técnico do Hospital, pediatra Rodrigo Netto, e demais integrantes da equipe de saúde municipal.

Otimizar atendimento

Deisi Kusztra têm experiência médica em diversos países, e hoje atua com a reforma e ampliação de diversos hospitais pelo mundo todo. A intenção do encontro foi promover uma apresentação do Hospital da Criança para a representante da OMF, que juntamente com o governo ponta-grossense deverá desenvolver um projeto de planejamento para otimizar o atendimento dos pequenos.

O governo municipal também apresentou para Deisi dados sobre o sistema público de saúde na cidade como um geral. São 80 Equipes de Saúde da Família (ESFs), que fazem a cobertura de cerca de 80% do Município - índice alto comparado a outras cidades. A presidente da OMF avaliou o dado como positivo, pois afirma que o ponto central da saúde é o investimento na atenção primária. “Um hospital não deve substituir a rede básica de saúde”, analisa.

Serviços de qualidade

Rangel reforçou o compromisso que assumiu de oferecer serviços de qualidade para a comunidade. “Ao longo desses quatro anos tivemos os maiores problemas que uma cidade pode ter porque estamos passando por uma crise financeira, mas, mesmo assim, nunca deixamos de buscar o desenvolvimento da saúde municipal”, afirmou o prefeito.

Deisi, que agora retorna para o seu escritório na França, convidou a equipe municipal para mais um encontro no início de abril, quando estará em Curitiba realizando mais reuniões no Brasil. (Fonte: PMPG)