Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 21/03/2017

Plauto recebe embaixador alemão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), PlautoMiró (DEM), e o vice-presidente da Casa, deputado Guto Silva (PSD), receberam na manhã desta terça-feira (21), no gabinete da Presidência da Alep, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. A visita de cortesia foi um reconhecimento da importância das relações do país europeu com o Paraná. “Aqui temos escolas alemãs, alemães nas universidades, imigração alemã e uma presença muito forte de nossas empresas grandes e pequenas”, explicou o embaixador.

Guto Silva falou do diálogo paranaense com a embaixada alemã para a viabilização de projetos de desenvolvimento. De acordo com ele, as ligações entre o Paraná e a Alemanha são fundamentais para a o crescimento do estado. “É um momento para apresentarmos as oportunidades que podemos oferecer e a necessidade de investimentos que possam nos ajudar a retomar o crescimento e gerar mais empregos”, afirmou.

Estrutura

Segundo o embaixador alemão, o Paraná tem forte estrutura com muitas obras públicas e investimentos de grande porte, o que atrai o capital estrangeiro. Georg Witschel fez questão de visitar a Alep em sua passagem pelo estado. “Eu sempre visito a Assembleia porque ela é a representação do povo do Paraná. Como sempre os interlocutores já conhecem a Alemanha e por isso (o diálogo) é fácil aqui”, analisou. O cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, e a cônsul da Alemanha para assuntos de política e imprensa, Eva Dombo, também participaram do encontro. (Fonte: Alep)