Política

Emenda: PG deve implantar ponto biométrico de forma gradativa no ensino fundamental

Foto: Arquivo

O ensino fundamental de Ponta Grossa deve receber a instalação do ponto biométrico para controle e segurança dos alunos de forma gradativa a partir deste ano. Projeto que trata deste assunto na Câmara Municipal vai receber uma emenda para garantir a eficácia da iniciativa. A proposta é do ex-vereador Alysson Zampieri (SD) e uma emenda será apresentada pelo irmão do ex-parlamentar, o vereador Ricardo Zampieri (SD).

Ricardo esteve reunido com a secretária de Educação, Esméria Saveli, e se comprometeu em modificar o projeto original. Serão duas mudanças. Uma para retirar da matéria os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, já que o texto atual engloba toda a rede municipal de ensino. A outra é para deixar que a instalação do sistema aconteça de forma gradativa, sem um prazo específico para alcançar todas as escolas.

Teste

Com a emenda, a proposta voltará para análise das comissões internas e deverá estar apta a ser votada na semana que vem. Depois da aprovação, uma escola deve receber ainda neste ano o sistema em caráter de teste. Posteriormente, as demais escolas serão atendidas gradativamente, de acordo com a prioridade estabelecida pela Secretaria de Educação. O custo para a colocação do sistema em cada escola deverá ficar em torno de R$ 3,6 mil.

Confira a matéria da discussão ocorrida na semana passada na Câmara acerca do assunto. Clique aqui.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts