Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política 20/03/2017

Donos de terrenos baldios notificados para limpeza terão prazo reduzido para regularização

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21747" align="alignleft" width="450"] Plenário aprovou nesta segunda-feira a proposta em primeira discussão | Foto: Kauter Prado/Câmara[/caption]

Proprietários de terrenos baldios em Ponta Grossa notificados para realizar a limpeza dos imóveis terão prazo de 10 dias para executar o serviço. O prazo atual é de 20 dias, mas nesta segunda-feira (20) foi aprovado na Câmara, em primeira discussão, proposta do Governo Municipal que promove a redução.

Assim, os donos dos imóveis sujos sem construção que não efetivarem a limpeza em 10 dias após a notificação pela Prefeitura terão que pagar multa, que varia de aproximadamente R$ 1,2 mil até perto de R$ 4 mil, conforme o tamanho do terreno. Além disso, a administração municipal pode fazer a roçada e depois cobrar pelo serviço.

Fechando o cerco

A intenção da Prefeitura é fechar o cerco em cima dos terrenos baldios sujos. Nos próximos dias, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) vai enviar para análise dos vereadores proposta que estabelece o plantio de grama em terrenos baldios na região central e outros bairros adjacentes, também na tentativa de acabar com os imóveis que provocam problemas pela falta de manutenção.