Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 15/03/2017

Plauto busca recursos para Guarda Municipal de PG e Colégio de Tibagi

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21675" align="alignleft" width="450"] Plauto com o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi | Foto: Brunno Zotto[/caption]

A cidade de Tibagi deverá receber em breve a autorização para a construção de um novo Colégio Estadual no Distrito de Caetano Mendes. O prefeito Rildo Leonardi (PMDB) entregou ao deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) cópias de documentos da doação de um terreno onde será edificado o colégio.

O projeto, segundo o prefeito, vai atender cerca de 400 estudantes que hoje estudam no mesmo prédio em que funciona uma escola municipal. O novo colégio vai ficar próximo do atual e contará com pelo menos 10 salas de aula. 

“Com a doação do terreno por parte da Prefeitura, ficará mais fácil aprovar os recursos para esta importante obra”, afirmou o deputado.

Intermediar

O prefeito Rildo destacou a importância de o deputado intermediar a liberação dos recursos junto à Secretaria Estadual da Educação (SEED). “Estamos felizes com esta postura do deputado em atender os anseios dos tibagianos. Certamente a cidade ganha muito com isso”, declarou. 

O deputado já solicitou uma reunião com os técnicos da SEED para discutir a construção das novas instalações do colégio João Francisco da Silva. 

Ponta Grossa pede melhorias para o setor de segurança 

Ainda nesta quarta-feira (15), o deputado Plauto recebeu o pedido do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Ary Lovato, para o aprimoramento do sistema de monitoramento da Guarda Municipal (GM).

De acordo com Lovato, o objetivo do projeto entregue ao deputado é o de ampliar o número de câmeras de vigilância na cidade. “É um ótimo instrumento que ajuda a inibir a ação de bandidos. Onde há câmeras, o índice de ocorrências diminuiu consideravelmente”, justificou. 

R$ 200 mil

A ajuda do Governo do Estado é primordial, pois serão necessários R$ 200 mil para a compra dos equipamentos. O deputado afirmou que dará toda a atenção necessária para que o governador Beto Richa (PSDB) libere os valores necessários.

Segundo o deputado, o custo de um projeto como esse é pequeno diante dos benefícios que traz para a população. “Tenho certeza que o governador não vai negar mais este pedido da nossa cidade”, declarou. (Fonte: assessoria)