Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 15/03/2017

Comissão tripartite começa avaliação para melhorias no Hospital da Criança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a equipe técnica do Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, se reuniu com representantes da 3ª Região da Saúde e do Ministério da Saúde para dar andamento nas iniciativas de reestruturação do Hospital.

A intenção da reunião foi buscar alternativas para viabilizar essa reestruturação do Hospital. Nela foram dados vários encaminhamentos em relação aos projetos para levantamento de custos e também para avaliar de que forma serão passados os recursos para o Município, no sentido de aquisição de equipamentos e credenciamentos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que serão implantadas.

“O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde veem a reestruturação com bons olhos, mas é necessário pensar em tudo, desde os equipamentos até funcionamento do hospital clínico e cirúrgico”, destaca a diretora da 3ª Regional da Saúde, Scheila Mainardes.

Metas estipuladas

No encontro foi estipulado algumas metas que devem estar contempladas no projeto inicial, este documento será apresentado na próxima reunião, aqui em Ponta Grossa, daqui 15 dias, para a comissão tripartite, formada por membros do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Municipal

“O Município pretende evoluir, tornar o hospital uma referência em nível regional e não apenas municipal. Por isso as parcerias são importantes. Essa reunião foi importantíssima para dar o primeiro passo, tem muita coisa para ser feita. A principal tarefa do momento é apresentar um projeto”, comenta a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

Visita

Na ocasião o Coordenador de Gestão do Núcleo Estadual do Paraná, Alexandre Teixeira, visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhado pela Secretária de Saúde, Angela Pompeu e secretário adjunto, Robson Xavier. (Fonte: PMPG)