Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 10/03/2017

Estudantes de PG poderão renovar benefícios no transporte coletivo pela internet

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Estudantes de PG poderão renovar benefícios no transporte coletivo pela internet

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), iniciou a liberação do acesso à plataforma de renovação do benefício passe livre e meia passagem para estudantes do Município. O processo de renovação on-line faz parte da evolução do Sistema de Cadastramento de Estudantes, desenvolvido pelo Departamento de Informática da Prefeitura.

De acordo com a AMTT, a implantação será feita por etapas até contemplar todos os alunos que tenham direito aos benefícios. Hoje, a plataforma já pode ser utilizada pelos acadêmicos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e estará disponível aos alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa a partir do dia 23 de março.

Benefícios

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, o sistema trará celeridade e segurança aos processos assim como mais conforto para os beneficiários. “A plataforma é uma inovação que oferecerá maior rapidez e comodidade a quem utiliza o passe livre e a meia passagem, pois além de diminuir as filas, agiliza todo o trâmite necessário para ter o benefício comprovado”, comenta Pelissari.

Para solicitar a renovação dos benefícios, o estudante deve acessar a página da Prefeitura e clicar no link ‘Renovação do benefício passe livre e meia passagem’, efetuar um cadastro com senha e enviar os documentos via on-line. Concluída essa etapa, é gerado um número de protocolo pelo qual poderá ser acompanhada a situação do processo de renovação. (Fonte: PMPG)