Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 08/03/2017

Rangel quer retirar os ônibus da Avenida Vicente Machado e testes começam ainda neste mês

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel quer retirar os ônibus da Avenida Vicente Machado e testes começam ainda neste mês

As linhas de ônibus que passam pela Avenida Vicente Machado, no Centro da cidade, estão com os dias contados. Há tempos a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a pedido do prefeito Marcelo Rangel (PPS), trabalha em um projeto para a retirada dos veículos do transporte público das principais vias centrais, com o intuito de melhorar o fluxo no trânsito. E a primeira via a receber a intervenção será a Vicente Machado. Os testes com a retirada dos ônibus começam ainda neste mês, nos dias 28, 29 e 30.

Alternativas

As vias alternativas para os ônibus passarão a ser a Rua do Rosário, Rua Catão Monclaro e Rua Tenente Hinon Silva. Os testes começarão pela Rua do Rosário e posteriormente as demais vão ser abrangidas. A ideia é que logo após os testes na Rua do Rosário a via já receba canaletas exclusivas para os ônibus. O investimento por parte da Prefeitura está programado.

Balduíno Taques

Portanto, a AMTT prepara para o final do mês os testes para ver como ficará o sistema de trânsito com a retirada do transporte público da Vicente Machado. Em um segundo momento, a intenção é retirar os ônibus também da região central da Avenida Balduíno Taques. A ideia é a mesma, fazer fluir o trânsito.