Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 06/03/2017

Rocha Loures assume no lugar de Osmar Serraglio na Câmara Federal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21513" align="alignright" width="450"] Rodrigo Rocha Loures | Foto: Gazeta do Povo[/caption]

Rodrigo Rocha Loures assume nesta terça-feira (07) uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde será vice-líder do Governo. Primeiro suplente do PMDB do Paraná, ele vai ocupar a vaga do deputado federal Osmar Serraglio, novo Ministro da Justiça. Um dos principais colaboradores de Michel Temer (PMDB), Rocha Loures deixa a Assessoria Especial do Gabinete da Presidência da República para ajudar na aprovação de reformas importantes, como a da Previdência e a Trabalhista.

Na função de vice-líder do Governo, sua missão será unir e articular a base aliada, hoje composta por 20 dos 27 partidos representados na Câmara Federal.

“Temos pela frente o debate e a votação de reformas estruturantes, que são fundamentais para o país. Já demos o primeiro passo com a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos e agora é necessário avançar para garantir o equilíbrio das contas públicas, a redução da taxa de juros e a recuperação da economia”, afirma.  

Perfil

Rodrigo Rocha Loures é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Como executivo da Nutrimental, desenvolveu o programa que deu origem à linha de barra de cereais Nutry. 

Foi Deputado Federal pelo Paraná de 2007 a 2011, com atuação ligada predominantemente a temas como sustentabilidade e empreendedorismo. Na Câmara, foi membro da Frente Parlamentar Ambientalista e coordenador do Grupo de Trabalho do Clima.

Presidiu a Comissão Especial de Energias Renováveis, responsável pela elaboração do Marco Legal para Incentivo à Produção de Energia Limpa no Brasil, e relatou o Projeto de Lei 6.716/09, que alterou 47 artigos do Código Brasileiro de Aeronáutica.

Desde 2011 é um dos assessores mais próximos de Michel Temer, primeiro na Vice-Presidência e agora na Presidência da República. (Fonte: assessoria)