Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 03/03/2017

Rangel prepara projeto para implantar 'padronização ecológica' em terrenos baldios de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel prepara projeto para implantar 'padronização ecológica' em terrenos baldios de PG

[caption id="attachment_21487" align="alignright" width="380"] Imagem de terreno com a padronização ecológica | Foto: Divulgação[/caption]

Terrenos sem construção localizados na região central e em alguns bairros de Ponta Grossa deverão ter a superfície coberta de grama. É a chamada padronização ecológica de terrenos baldios, já em vigor em várias cidades pelo país, e que o prefeito Marcelo Rangel pretende implantar no Município a partir deste ano. Pelo que o Blog do Doc.com apurou, um projeto com esse teor já está sendo elaborado pela Prefeitura, a pedido de Rangel. Nas próximas semanas a proposta de lei deverá ser encaminhada para apreciação dos vereadores. O Executivo tem a transformação do projeto em lei como prioridade.

Para  o prefeito, são vários os benefícios da proposta. O principal deles é evitar o acúmulo de mato e lixo, que resulta na proliferação de animais peçonhentos e propicia focos para o mosquito da dengue. Além disso, também existe a questão estética da padronização ecológica dos terrenos baldios com grama.

Multa

Deve constar na proposta que os proprietários que não plantarem grama nos terrenos baldios serão multados. A sanção é a forma de exigir que a lei seja cumprida e os benefícios alcançados. A definição dos locais de abrangência da lei está em estudo. O certo é que o centro será contemplado e alguns bairros mais próximos da região central.

Cidades como Maringá, no Paraná, e municípios do Estado de São Paulo já têm leis vigentes neste sentido e os resultados são considerados positivos.