Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 01/03/2017

Cida Borghetti cumpre agenda com Rangel nesta quinta-feira em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21447" align="alignright" width="450"] Gvernadora em exercício do Paraná Cida Borghetti | Foto Jonas Oliveira[/caption]

Segundo apurou o Blog do Doc.com, Cida Borghetti, governadora em exercício do Paraná, cumpre agenda na tarde desta quinta-feira (02) em Ponta Grossa. Ela virá para inaugurar as obras de ampliação e reforma da Estação de Tratamento de Esgoto no Bairro de Olarias. A Sanepar investiu R$ 911 mil nas melhorias que beneficiam diretamente cerca de 11 mil famílias. O evento está marcado para as 15 horas, na Rua Arapoti, em Olarias.

Antes da inauguração, porém, consta na agenda programada para a governadora um almoço com o prefeito Marcelo Rangel (PPS). Logo após, o prefeito quer levar Cida para conhecer a estrutura do Hospital da Criança.

Ampliar atendimento

A intenção é conseguir mais recursos do Estado para ampliar o atendimento prestado pelo Hospital, para que atenda com maior qualidade e se torne referência no Paraná. No Hospital da Crianças funciona o projeto PAI, Pronto Atendimento Infantil, que também opera na UPA do Núcleo Santa Paula.

Ainda antes do evento para inaugurar a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Olarias, Cida e Rangel devem visitar as obras do Lago de Olarias. Por ser uma obra vultuosa, o alcaide também espera receber mais recursos estaduais.

Oportunidade

Recentemente, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) anunciou uma emenda no valor de R$ 3 milhões para o Lago de Olarias. O investimento passa pela autorização do Governo Estadual. Portanto, uma boa oportunidade para reforçar a necessidade do investimento, já que a obra é considerada fundamental pelo Governo Municipal.