Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 21/02/2017

Comitê Gestor prepara novas ações no Quadrilátero Histórico de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21382" align="alignleft" width="450"] Quadrilátero Histórico | Foto: DC[/caption]

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) participou, na tarde desta terça-feira (21), de uma reunião com o Comitê Gestor do Quadrilátero Histórico de Ponta Grossa. Durante o encontro, foram apontadas as ações de revitalização empreendidas no período 2014-2016 e os novos objetivos para a região.

De acordo com Henrique Wiechetek, presidente do comitê, todos os compromissos assumidos nos últimos dois anos foram cumpridos, o que incluía a realização de eventos na região e a revitalização de praças. Segundo Henrique, o próximo passo é delinear novas medidas, em conjunto com a Prefeitura, para melhorar o acesso e a segurança no quadrilátero, assim como iniciativas para fomentar o comércio e a cultura na região.

“É muito importante a parceria com a Prefeitura, pois todo o processo necessita de várias demandas que envolvem o poder público. A Prefeitura tem demonstrado muito interesse em nos oferecer as ferramentas para a conclusão da revitalização do quadrilátero”, comenta Wiechetek.

Parceria

Além do Comitê Gestor, participaram da reunião secretários de diversas pastas, como também, empresários da região. Para Rangel, a parceria entre as diversas entidades e o Poder Público concedem às medidas mais força e efetividade na execução de um processo essencial à cidade.

“Iremos trabalhar até no Carnaval, se necessário, para darmos prosseguimento às novas medidas de revitalização do Quadrilátero o mais rápido possível. Esse projeto é essencial para a valorização do nosso centro histórico e será um marco que irá fomentar o crescimento do comércio, cultura e turismo da nossa cidade. Valorizar nossa história é valorizar cada cidadão que construiu nosso município”, finaliza.

Participantes

O projeto de revitalização do Quadrilátero Histórico é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Sebrae, Fecomércio, Sesc, ACIPG, Senac, Sindilojas, Rede Gastronômica, Câmara da Mulher Empreendedora e Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).

Região

A região do Quadrilátero Histórico foi definida em 2016 e compreende as esquinas das ruas: Benjamin Constant e Fernandes Pinheiro (Início da Rua da Estação), Fernandes Pinheiro e 12 de Outubro (Estação Saudade), 12 de Outubro e Comendador Miró (Praça Duque de Caxias), Comendador Miró e Benjamin Constant (Estacionamento do Mercado Municipal). (Fonte: PMPG)