Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 20/02/2017

Vereadores definem integrantes da CPI da VCG no Legislativo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereadores definem integrantes da CPI da VCG no Legislativo

A Câmara de Ponta Grossa elegeu nesta segunda-feira (20) os cinco membros que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável pelo transporte público coletivo de Ponta Grossa. Após deliberação de líderes dos partidos, George Luiz de Oliveira (PMN), Domingos ‘Mingo’ Barbosa de Menezes Junior (DEM), Daniel Milla (PV), Felipe Passos (PSDB) e Geraldo Stocco (Rede) ficarão responsáveis pelas investigações referentes ao modo como a empresa opera e também sobre os cálculos do aumento da tarifa no Município. As informações são do Portal aRede!

Itens

A comissão irá analisar, entre outros itens, a forma que o Município utiliza para fiscalizar e controlar o número de passageiros do sistema, bem como o quilômetro rodado pelos veículos – os valores são utilizados pela Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte coletivo, para definir o valor do reajuste na tarifa. Os critérios de confecção da planilha de gastos (que define o valor da nova passagem) também serão analisados.

Prazo

Os trabalhos desenvolvidos pela CPI devem ser concluídos no prazo de 90 dias a partir de quando ela for instaurada. O prazo pode ser prorrogado, caso os vereadores e integrantes da CPI considerem necessário. Segundo George, a comissão deve ouvir responsáveis pelo setor do transporte público no Município, além dos membros do Conselho Municipal de Transporte (CMT), responsável por indicar um valor de reajuste ao Poder Executivo – que decide se acata ou não o valor aconselhado.