Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 20/02/2017

Florenal pede posto da Guarda Municipal em Uvaranas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21363" align="alignleft" width="450"] Foto: Kauter Prado\Câmara[/caption]

O vereador João Florenal (PTN) aproveitou a presença na Câmara, nesta segunda-feira (20), do secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, para pedir a instalação de um posto da Guarda Municipal no Bairro de Uvaranas. Segundo o parlamentar, o bairro é o mais violento de Ponta Grossa e também do Paraná, levando em conta o número de crimes pela quantidade de habitantes.

Sugestão de local

Florenal deu como sugestão usar o imóvel onde durante anos funcionou a Justiça do Trabalho na cidade, em frente à entrada do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Seria um local estratégico, já que é preciso passar por ali para acessar o Distrito de Itaiacoca, o Alagados e a Estrada do Cerne. O entendimento é de que o Bairro serve como rota de fuga para bandidos.

Nesta terça-feira, às 19 horas, Florenal vai reunir a comunidade de Uvaranas, em um Hotel, para debater soluções para melhorias. Entre os assuntos a serem tratados estará a questão da segurança.

Votação

Lovato esteve na Casa para acompanhar a votação de um projeto que permite o uso do terraço de grandes prédios pela Guarda Municipal, para não atrapalhar o sinal do monitoramento das câmeras de vigilância. A proposta, de autoria do vereador Walter José de Souza (Pros), o Valtão, foi aprovada em segunda votação. Sobre o posto da Guarda, Florenal espera por uma resposta do secretário.