Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 17/02/2017

Rangel parabeniza Stocco e pede estudo para implantar IPTU Premiado em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21342" align="alignleft" width="450"] Vereador Geraldo Stocco Filho | Foto: Kauter Prado[/caption]

Premiar quem paga o IPTU em dia e melhorar a receita da Prefeitura de Ponta Grossa sem aumentar impostos. Essa a ideia a ser sugerida pelo vereador Geraldo Stocco Filho (Rede) ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), através de uma Moção de Sugestão Legislativa. Trata-se do projeto denominado pelo parlamentar de IPTU Premiado. Em síntese, quem pagar o imposto em dia passará a concorrer a prêmios em dinheiro mensalmente, por sorteio via número do carnê do IPTU.

A intenção é dar um estímulo para que os munícipes quitem o imposto em dia, já que, em 2016, foi registrada uma inadimplência de 36%.

Parabenizou

Antes mesmo de receber a Moção, o prefeito teve conhecimento da sugestão de Stocco via redes sociais na internet e simpatizou com a ideia. Em um momento em que o Governo busca meios de aumentar a arrecadação, o IPTU premiado pode ser uma alternativa. Rangel parabenizou o vereador nas redes sociais.

Estudo técnico

Segundo apurou o Blog do Doc.com, Rangel manteve contato com Stocco já determinou para a sua equipe que promova um estudo para avaliar a viabilidade de implantação do projeto. Caso tenha o aval da parte técnica da Prefeitura para seguir adiante com a proposta, o alcaide estaria disposto a apresentar o projeto para apreciação da Câmara.

Portas abertas

Mesmo sendo da Oposição ao Governo, já que é filiado da Rede do deputado federal Aliel Machado, Stocco começa bem a sua relação com o prefeito. Pelo que se sabe, as portas do Palácio da Ronda estão abertas ao jovem vereador de 23 anos, estudante de Direito. O entendimento do Governo é de que, independente de partido, as ideias que forem benéficas aos ponta-grossenses devem ser colocadas em prática.

Veja o vídeo publicado por Stocco no Facebook em que explica sua ideia do IPTU Premiado: