Política

Ministro se compromete a resolver falta de médicos peritos no INSS em Telêmaco Borba

Uma demanda que já dura mais de dois anos está próxima de ser resolvida no município de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Aposentados, pensionistas e trabalhadores que estão afastados de suas atividades serão beneficiados com a volta de peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no município.

O pedido de ajuda partiu do vereador Marcos Mello (PDT), em visita ao gabinete do deputado Aliel, e do prefeito, Dr. Márcio (PDT). Até então, quem precisa do atendimento da perícia ainda precisa se deslocar para Ponta Grossa, Castro ou Jaguariaíva.

Reunião com ministro

A confirmação da volta do serviço se deu em uma reunião entre o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB), e os deputados Aliel Machado (Rede) e João Arruda (PMDB). Os parlamentares levaram a demanda do Município por médicos peritos na agência e tiveram a garantia de que no máximo em três meses o problema estará resolvido.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que nos garantiu que irá resolver o problema da falta de peritos na cidade. Estamos cumprindo nosso papel de buscar melhorias para a região dos Campos Gerais”, disse Aliel.

O deputado João Arruda também se manifestou frisando que esta é uma luta de tempos e que a população do Município precisa ter e terá mais atenção do poder público. (Fonte: assessoria)

Confira outros Posts