Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 17/02/2017

Instituto de Gastronomia estuda abertura de sede em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Na tarde dessa sexta-feira (17), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) recebeu em seu gabinete representantes do Istituto Artusi. A instituição fica localizada na região de Alessandria, na Itália. Nele, desenvolvem-se estudos de alta gastronomia e gestão em hotelaria, com princípios básicos de comida e vinho do mundo.

A reunião foi para apresentar a proposta e trabalhar uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), onde o Executivo entraria com doação do terreno para que fosse possível construir a escola.

Inédito

O projeto trata-se de algo inédito no Brasil, onde será definido a modalidade trabalhada na cidade. A intenção é investir em escola profissionalizante de alta gastronomia, trazendo aos jovens uma nova oportunidade.

“Estou entusiasmado, será mais uma alternativa para nossa população. Nesse instituto não existe quem não sai com trabalho garantido. Vamos agilizar e proporcionar mais este investimento para Ponta Grossa”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. O investimento ficará em torno de 1,8 milhão de euros. (Fonte: PMPG)