Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 16/02/2017

FacPG abre prazo para transferência de alunos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
FacPG abre prazo para transferência de alunos

As Faculdades Ponta Grossa (FacPG) abriram prazo de transferência para os estudantes que desejam concluir o cursos de graduação na instituição. As vagas são destinadas a acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior reconhecidas pelos órgãos competentes. A transferência será concedida dentro do limite de vagas existentes no turno, turma e curso almejados. A FacPG  oferece os cursos de Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Nutrição, Produção Publicitária e Radiologia.

Protocolo

Para formalizar a solicitação, o acadêmico deverá comparecer à secretaria e realizar o pedido mediante protocolo, dentro do prazo estabelecido no calendário acadêmico. Ao requerer a transferência, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

*Histórico original e atualizado;
* Atestado de vínculo;
*Planos de ensino das disciplinas já cursadas e aprovadas;
* Sistema de avaliação;
* Portaria de autorização e/ou reconhecimento do curso.

Financiamento

Os alunos que realizarem a transferência de outra faculdade para a FacPG  receberão 100% de desconto na taxa de matrícula. Além disso, a instituição também oferece um sistema de financiamento próprio, chamado Confie, criado para facilitar o acesso dos estudantes ao nível superior. Pelo Confie, o estudante pode financiar as mensalidades durante a graduação e pagar somente depois de formado. (Fonte: assessoria)