Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 10/02/2017

Hospital da Criança recebe visita de cães do Canil da Polícia Militar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Os baixinhos internados no Hospital da Criança João Vargas de Oliveira receberam a visita do Canil da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (10). Samuel Alves de Queiroz aproveitava a interação com os cães acompanhado do filho, Heitor, de 2 anos. “Eu nunca havia acompanhado nenhuma apresentação do canil e o Heitor gostou muito”, conta.  Para Samuel, a visita do Canil mostra que a polícia está ali para proteger. “É um trabalho importante pois apresenta outra face da polícia que não é mostrada todo dia.

Tirar da rotina

A direção do Hospital abre espaço para essas atividades, pois além de tirar as crianças da rotina, é nítido a melhora que os animais transmitem para os pequenos. “É uma grande satisfação ver o rostinho das crianças com um sorriso. É gratificante poder trazer essa alegria para eles. Acabamos unindo uma alegria com a necessidade de mostrar a importância que os animais têm dentro da comunidade”, destaca Raquel Mocelin.

Efeito positivo

Para o 2º Sargento Szczerpa, a atividade tem efeito positivo não só nas crianças, mas também para os policiais que participam. “É indescritível a emoção e satisfação que nós temos de estar aqui”, comenta. “É muito gratificante olhar para uma criança o sorriso no rosto delas, brincando e interagindo com os cães”, finaliza. (Fonte: PMPG)